Ubatuba, com suas mais de oitenta praias, têm muitas opções de Norte a Sul para quem viaja com crianças.  A dobradinha Sapé/Lagoinha é ideal pra quem busca sossego e comodidade. As duas praias ficam uma do lado da outra ao Sul de Ubatuba (29 km do centro).

Há hospedagem pé na areia (ideal para quem viaja com criança) que oferece refeições e serviço de praia tanto no Sapé quanto na Lagoinha e uma vez hospedado em uma das praias é só caminhar até a outra pra aproveitar as duas opções.

A praia do Sapé (mais próxima da Maranduba) é pequena, rasa num longo trecho de mar (desde que a maré não esteja alta) e com uma faixa pequena de areia fofa. O acesso é para moradores do condomínio (ou pra quem aluga casas de veraneio) e para hospedes da pousada e dos campings situados no local. É possível acessá-la também a pé pela praia da Lagoinha. Por ser de acesso mais restrito, a praia não fica nunca muito lotada possibilitando uma estada mais sossegada. Há aulas de surf para adultos e crianças no local e a praia está sempre cheia de famílias e, portanto, de amiguinhos para seu filho brincar.

A praia da Lagoinha é bem maior, tem uma faixa de areia compacta extensa e um longo trecho de águas bem calmas e poucas ondas, ideal para crianças. O acesso à praia é bem fácil (colada à Rod Rio-Santos, então, é uma praia frequentada por mais gente não sendo, no entanto, uma praia tão procurada quanto a Maramduba que é mais comercial ( com mais opções de quiosques ).

Ambas as praias ficam próximas à praia de Maramduba onde há farmácia, supermercado, caixa eletrônico e algumas lojas pra comprar algo de que se necessite de uma hora pra outra.

Para ir até o centro de Ubatuba, tem que dar um rolezinho de uns trinta minutos, nada muito trabalhoso também. Quando fui com minha família, aproveitei pra conhecer o Aquário de Ubatuba, que as crianças (e também a gente!!!) amam. No aquário dá pras crianças alimentarem os pinguins se você chegar na hora certa, informe-se. E tem uma lojinha bacana cheia de lembranças legais pros pequenos (pelúcias, camisetas, lanternas com dínamo). Aproveite e tome um sorvete na volta do Aquário, tem mil sorveterias, restaurantes e mini shoppings  alí por perto!

 

Roteirinho ideal para um fim de semana de sossego, descanso e um pouco de diversão!

Arrisca e volta aqui pra contar como foi!

Licença Creative Commons Fim de semana em Ubatuba com crianças – Roteiro Sapé/ Lagoinha e Aquário de Elba Oliveira é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.

Este texto possui uma licença Creative Commons BY-NC-SA 3.0. Você pode copiar e redistribuir este texto na rede. Porém, pedimos que o nome da autora e o link para o post original sejam informados claramente. Disseminar informação na internet também significa informar a seus leitores quem a produziu

Curta essa artigo:
Curta a página do Conversas ao Meio Dia!

Elba Oliveira é mãe do Rafael e do Joaquim, nas horas vagas trabalha com o que gosta: Coaching, Maternagem e Empreendedorismo. Gosta do novo, do feito, da força e da brisa que sente no pico mais alto de cada montanha. Leva os bacuris onde vai.

Elba Oliveira

Comentários

comentários

4 Comentários

  • Responder
    8 de novembro de 2012

    Adorei as dicas, essas praias tbm gostaria de conhecer, assim como as de Ilha Bela que vc postou anteriormente….Agora já tenho duas ótimas opções, obrigada, bjs.

  • Responder
    8 de novembro de 2012

    Recomendo a praia Tenório, fica perto the praia Grande, ótima pra família, pra crianças, tem comércio por perto, farmácia, supermercado, padaria, veterinário, etc…recomendo o quiosque the Sereia. Ah, em Ubatuba tem uma pizza deliciosa na Pizzaria São Paulo, fica no Itaguá e é super perto….voltando por Caraguá, tem um restaurante muito bom que eu recomendo é o Guaruçá, vale a pena! adoro!

  • Responder
    Elba Oliveira
    8 de novembro de 2012

    ótimas dicas Mara, ajuda outras mães também!!!!

  • Responder
    Elba Oliveira
    8 de novembro de 2012

    Logo vou postar de Paraty, demais também!

Conversas ao Meio dia - 2014 | Todos os direitos reservados!
Tema Reportage | Layout por Eluanda Andrade & Desenvolvido por RobertaRezende

Hit Counter provided by orange county plumbing