Nascer dá um trabalho, cansa a gente, e a mamãe também. Eu era só bebê, agora sou Luana. Aqui fora faz frio, faz calor. Tem fome, tem dor de barriga. Tenho que usar fraldas e várias camadas de roupa. Não sei conversar na língua deles, então eu choro… De frio, de calor, de fome, de dor, de saudade da barriga da mamãe, de escutar o som do seu coração o dia todo. Bom é que a mamãe entende e logo trata de me aconchegar no colo, com a minha orelhinha bem perto do seu coração, assim, me sinto melhor e durmo feliz. Aqui fora também tem a Alice, que me aperta, cutuca e beija o tempo todo, aprendi que essa é a minha irmã. Eu tinha medo dela, afinal ela até já mordeu meu dedinho, mas agora já acostumei, e ela não morde mais. Aqui fora tem luz de dia, com muita gente falando e fazendo barulhos, até aí OK, mas de noite tem o escuro e o silêncio, não gosto. Não gosto de ficar longe da mamãe nessa hora e choro bastante. Ela fica comigo no colo, me dá beijo e diz que tá tudo bem. Às vezes, de tão cansada, ela só me balança de um lado pro outro, pra ela mesma não dormir. Às vezes ela chora baixinho, mas continua a me embalar e dar mamá. Aaahh!!! O mamá! Esse eu gosto bastante aqui fora! Foi o primeiro gosto que senti logo que nasci. Além de gosto bom, é no colo da mamãe, o que me traz paz e aconchego. Bom que não acaba nunca! Mamãe sempre tem tetê cheio de mamá pra mim! E enche a barriguinha!

Aqui fora também tem o colo do papai, que é muito quentinho e grandão! Papai me protege de tudo, e fala bem pertinho do meu rosto, que fico até assustada com o tamanhão dele. Tem hora do banho, que adoro!! Choro quando acaba, porque queria ficar mais… E tem toda a família, com vovós, vovôs, titias e titios cheios de amor, carinho e colinho pra mim.
No geral tem muita coisa difícil ainda, mas as coisas legais compensam! Vamos nos acostumando, afinal faz só um mês que cheguei!

 
Aline Furquimaline_lulu_alice

Mãe da menina Alice e da bebê Luana. Me descobrindo nessa nossa fase.

Escrevo no intervalo dos mamás e das brincadeiras com as crias.

 

 

 

 

Curta essa artigo:
Curta a página do Conversas ao Meio Dia!

Colaboradores do Conversas ao Meio-Dia. Para enviar um texto pra gente, mande email para conversasaomeiodia@gmail.com ou deixe um recado na nossa Fan-Page no Facebook. Publicaremos sempre que o material estiver de acordo com nossas diretrizes editoriais.

Colaborador do Conversas

Comentários

comentários

Sem comentários

Conversas ao Meio dia - 2014 | Todos os direitos reservados!
Tema Reportage | Layout por Eluanda Andrade & Desenvolvido por RobertaRezende

Hit Counter provided by orange county plumbing